segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Empanada sem Glúten e sem Lactose

Bem, depois de festas de formatura, reintrodução do glúten pós dieta detox, cheguei a conclusão que já sabia a anos: Definitivamente, glúten não me faz bem devidos a todos os sintomas que a cada reintrodução parece que se apresentam de forma pior e também aparece sintoma diferente a cada novo consumo, eapenas um dia que eu retire o glúten todos os sintomas desaparecem.
Como já tinha meses com vontade de comer uma empanada e procurei na net receitas sem glúten e não achei, resolvi adaptar uma tradicional, peguei uma receita do site Rainhas do lar: Empanada Integral de Sardinha, segui exatamente a quantidade dos ingredientes fazendo a troca da farinha de trigo integral pela farinha de arroz, e do leite líquido de vaca pelo leite líquido de soja e acrescentei por ser uma receita sem glúten 1 colher se sobremesa CMC (no site cozinha sem glúten e sem leite tem um post falando apenas sobre esse ingrediente). ah, o recheio também fiz igual do site, mas acrescentei pimentão verde, milho em conserva e coentro.
O resultado, ou seja, o sabor me surpreendeu, ficou deliciosa igual a que sempre comia desde pequena. 


 

Abraços Saudáveis a todos!

9 comentários:

  1. Foi um prazer receber a sua visita a meu blog.
    Quero sim, trocar experiências com você e espero que goste das minhas receitas .
    Abraços, felicidades.
    Regina Miranda
    glutenfree-tudosemgluten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prazer tb te ter no meu Regina ... adorei seu blog, em breve irei me aventurar em fazer suas receitas, rs.
    Conte comigo para trocas de experiências, ajudarei no que eu puder.
    Abraços, felicidades tb!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog Cleidiane, olha é uma satisfação imensa contar com seu apoio no meu blog, que bom q gostou. Meus parabéns pelo seu conteúdo publicado. Certamente de grande valia. Seguimos na luta.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz Luiz Fernando que também tenha gostado do meu. Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  5. O principal vc nao fez, colocar aqui a receita.

    ResponderExcluir
  6. eu também gostaria de ver a receita.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Olá Carla, coloquei o link para clicar na receita, mas infelizmente o site não existe mais e não estou achando a receita nos meus arquivos :/

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir